quarta-feira, 25 de setembro de 2013

[Lotus Article] It's Time To... Lands, Lands Everywhere

Boas pessoal, nesta edição do "It's Time to..." venho falar de um tipo de carta, que independentemente do formato, cor ou estilo, o deck precisará ter: Terrenos.

Existem muitos tipos de terrenos, desde básicos a shock, passando por fetch ou pain lands e todos vão ser abordados numa serie de artigos que me proponho a fazer. Neste primeiro artigo vou abordar as Basic Lands, as Old Dual Lands e as CheckLands.
Começado pelo básico, começarei com as basic lands...

Terrenos Básicos 
Como o nome indica, terrenos básicos são a base do deck, com a particularidade de permitir a existência de um numero qualquer destes terrenos nos decks, não estando limitado ao tradicional limite de 4 copias.


Existem terrenos basicos com diferentes frames, a tradicional Old (anteriores a Oitava Edição) e a Modern, que vieram a partir da Oitava Edição.

Mas existem ainda, as de Unhinged:


Ou de Unglued:



e ainda, as Full Arts de Zendikar:



Independentemente de seu frame, todas são Tipo: Terreno, Supertipo: Básico, Subtipo: Planície, Ilha, Pântano, Montanha ou Floresta para Branco, Azul, Preto, Vermelho ou Verde respectivamente. O nome da carta é sempre igual ao seu tipo. 
E estão são os terrenos básicos, agora vamos abordar as... 

Old Duals Lands
As Old Duals são 10 terrenos que saíram em Alpha (devido a um erro interno, Volcanic Island não foi impressa em Alpha), Beta e Revised.Elas tinham o Tipo Land, e 2 Sub-tipos, fazendo um ciclo das dez combinações possíveis.


Estas Old duals são muito apreciadas porque geram 2 cores, são dos dois tipos e não possuem qualquer drawback.
E para fechar o artigo de hoje vamos abordar as...


Check Lands
As Checklands são um ciclo que veio em M10, re-editado mais 3 anos, e completo em Innistrad.



Este ciclo raro e sem subtipo, entra em campo virado a menos que o seu controlador tenha em campo um terreno com o subtipo que a checkland necessita (geralmente uma de suas duas cores).

E este foi o artigo de hoje, no próximo "It's Time To...", vou abordar as Fetch Lands e as Man Lands.

Joguem muito e boas vindas a Theros.
__________________________________________________________________
Fred Vieira

Comentários
0 Comentários