segunda-feira, 23 de setembro de 2013

[Lotus Report] Theros Prerelease

Olá leitores,
Hoje venho fazer um repor sobre o prerelease de Theros que joguei domingo, dia 22 de setembro na Porto Livre, Paranavaí-PR.
Lembro que quase não dormi para jogar este prerelease, então a concentração seria um desafio desta vez. Cheguei em casa no domingo as 6 horas da manhã, dormi e acordei as 7 e meia da manhã para me preparar e pegar estrada para jogar. Depois de um café da manhã rápido e um breve sono de 1 hora e meia, partimos para a estrada. Eu, Vinicius e Natalie chegamos em Paranavaí-PR, na Porto Livre as 9 e 30 da manhã, cumprimentamos a galera a partimos para abrir e listar nosso packs.

Tinha desde o começo em minha mente, que minha cor seria o vermelho, era uma cor muito forte para o prerelease, ela e o verde, eram minhas preferidas, devido as qualidades de suas cartas nesta cor para um selado.
Então meu amigo Vinicius K. lá de Paranavaí escolheu um pack vermelho especialmente para mim, mas esnobando ele na lata (hehe), escolhi outro pack (e ainda bem!).
Na hora de abrir os boosters, sucesso nas raras, um Anax and Cymede logo no pack da cor. Continuei com os boosters, outro Anax and Cymede (wtf?), um Xenagos, um Bow of Nylea e ainda vieram dois brindes que decidi não utilizar em meu deck: Nykthos, Shrine to Nyx e Celestial Archon.
Não utilizei o Nyktos, pois sua ativação seria muito alta e a chance de lucrar pelo menos 1 mana com sua habilidade era baixíssima. E como meu branco só tiveram 3 criaturas (excluindo os 2 Anax e o Celestial Archon), decidi partir para o verde e aproveitar o Bow of Nylea e Xenagos. Mas e nosso dois Anax? Simples, splash para o branco. As duas cópias de Unknown Shores me ajudaram e muito a decidir utilizar três cores e deram muito certo no decorrer do jogo. Eu senti falta em M14 de um land comum que tivesse um efeito fixer de mana como este e em Theros me senti feliz com ele. Logo, acabei jogando com minha combinação favorita de cores, Naya. Além dos dois Anax, decidi utilizar mais duas cartas brancas relevantes:
  • Gods Willing, uma carta com muita sinergia com Anax, além de ser uma ótima forma de evasão e proteção. Nem vou falar do brinde da vidência, que é estúpido para esta carta de CMC 1. Utilizei uma cópia desta em meu deck, a única que abri nos boosters.
  • Divine Verdict, outra carta muito forte, com uma edição de poucas remoções, não poderia desperdiçar esta oportunidade única. Então rodei com uma cópia desta, a única que tirei nos boosters.
Vieram ainda cartas interessantes, eu tinha 5 criaturas na curva 2, umas 5 na curva 3, 1 na curva 4 e 3 criaturas na curva 5.
Consegui bons pumps e até mesmo Feral Invocation, a aura surpresa da edição.
Com isso, minha estratégia era simples, ganhar na velocidade, fazer muitas criaturas rápidas e finalizar o oponente antes de suas bombas, se isto falhasse, ainda teria minhas bombas para dar conta da pouca vida restante de meus oponentes.
A carta que mais brilhou em meu deck, foi Anax and Cymede, segui então uma estratégia em torno dele, várias mágicas para ativar sua habilidade e vencer atropelando meus oponente com criaturas rápidas. Consegui duas cópias de Messenger's Speed, extremamente sinérgico com Anax and Cymede, podendo entrar com Anax já atacando e fazendo a festa.
Tirei ainda duas cópias de Satyr Hedonist, uma ótima carta, fazer um Xenagos no terceiro turno, não tem preço.

Sem mais delongas, vamos aos jogos:

Jogo 1: Natalie
Pois é, já no primeiro jogo pegar uma das pessoas que viajou comigo para jogar é mancada, mas jogamos, ela estava de RG também e sem splash para nada.
O jogo foi bem simples, foi bem mirror, o jogo 1 foi dominado por criaturas de CMC 2 e 3 se matando, até que meu Anax and Cymede entrou em campo e fez a diferença na partida, eu conquistei 1x0 graças a ele juntamente com meu Bow of Nylea, afinal, depois dos marcadores, nada dela poderia matar minha criatura com iniciativa e vigilância.
Segundo jogo ela não abriu muitas criaturas e eu abri de Satyr Hedonist no segundo turno e Xenagos no turno 3. Foram várias tokens e ainda utilizei seu ultimate, revelando apenas umas criatura e ganhando o jogo.
Resultado: 2x0.

Jogo 2: Vinicius Bertussi
Parece brincadeira, jogar contra meus dois parceiros, mas foi verdade.
Vinicius montou um BG, que estava muito forte. E fomos a luta. No jogo 1 mulliguei e abri uma mão lenta e duvidosa, perdi rapidamente para suas criaturas.
No jogo 2, abri muito rápido e fiz minhas bombas: Xenagos, Bow of Nylea e Nessian Asp. A vitória foi fácil.
No terceiro jogo, abri muito rápido denovo, com dois Anax, mas ele estava mais forte ainda, deu conta de destruir boa parte de minhas criaturas e fez 3 bombas enormes em campo. Ele tinha apenas 4 pontos de vida e eu tinha um Anax e um Satyr Hedonist. Ainda tinha meus 20 pontos de vida. Ele tentou um ataque com todas as suas criaturas, causando 17 pontos de dano, percebendo em seguida seu erro, acabou me concedendo a vitória.
Resultado: 2x1

Jogo 3: Rafael Batalha
Grande amigo de Paranavái-PR, sempre acabamos nos enfrentando em qualquer evento da Porto Livre.
Ele jogou de RW, mulliguei e parti pro jogo, ele fez muito mais bichos que eu e ainda queimou meu Xenagos com o novo Incinarate combinado com um ataque feroz, foram-se assim seus 6 marcadores (triste). 0x1 para ele.
No game 1 , vi que ele usou uma Gods Willing, então era motivo para ficar esperto nos removals. Ele saiu com uma criatura apenas e eu com umas 3, sua criatura era uma criatura encantamento 2/2 e ele ainda anexou duas auras nesta.
Eu comprei uma Destructive Revelry e ele tinha suas manas brancas tapadas, mas lembra daquela 1 hora e meia de sono? Pois é, eu esqueci da cartinha especial dele que dá proteção e decidi utilizar no turno dele minha Destructive Revelry ao invés de usar no meu turno com suas manas brancas tapadas. E deu certo, pra ele, levei um Gods Willing na testa. Por sorte, comprei um Divine Verdict e consegui remover sua única criatura e vencer a partida. 1x1
Partimos para a partida decisiva e esta foi muito equilibrada, até minhas bombas caírem na mesa, ele ainda fez um Purphoros God of the Forge, mas não surtiu efeito, pois eu tinha algumas remoções na mão. Atacando com calma com minhas bombas, consegui a vitória. Resultado: 2x1.

Jogo 4: Monoblack
Era uma edição de decks monocoloridos certo? E esta guria era a única jogando com um deck monocolorido. Mas não pense que faltou qualidade em suas mágicas, pelo contrário, este foi o deck mais forte que enfrentei lá.
Na primeira partida abri devagar, fazendo algumas criaturas e ela fez uma mana por turno e foi removendo minhas criaturas. No turno 7, desceu um Abhorrent Overlord com devoção de 7. Resultado: derrota na certa, 0x1. Quantos números 7, seria o número 7 o número da sorte dela? Enfim...
Segundo jogo, vomitei criaturas e pumps, ganhando lá pelo quinto turno, sem ela ter tempo de anotar a placa.
No terceiro jogo, vim com uma mão similar a do primeiro jogo e percebi que seria GG novamente, mas minha sorte reinou novamente, ela lockou no terceiro land e fez apenas algumas criaturas insignificantes para a partida. Quando a quarta land veio, era tarde demais. Resultado: 2x1.

Jogo 5: RG
Aqui já tinha garantido minha vaga no top 8, então decidi usar este jogo para testes de algumas cartas duvidosas que tinha tirado e decidir os melhores pumps do deck.
O oponente jogou devagar no primero jogo e meu Xenagos atropelou ele com infinitas fichas.
No jogo dois, ele zicou no land 2 e perdeu rápido.
Resultado: 2x0

Com um 5x0, segui em primeiro para o corte do top 8.

Top 8: Rodolfo
Outro grande amigo de Paranavaí, que sempre acaba me enfrentando. Então fomos a partida.
Eu não lembro ao certo a cor utilizada por ele, mas ele jogou com um deck aggro.
Foram duas partidas tranquilas, a primeira foi equilibrada e acabei conseguindo a vitória graças a meu Anax, que entrou com Messenger's Speed, pumpando ele mesmo e outras 3 crituras, causando mais de 15 pontos de dano e um único turno.
Na segunda partida, ele zicou nos lands e não conseguiu fazer algo relevante...
Resultado: 2x0

Top4: Vinicius Bertussi
Mais uma vez eu me encontro com o Vinicius, desta vez meu deck foi mais generoso. Na primeira partida, fiz um Bow of Nylea e ele o destruiu, fazendo sem seguinda um Bow of Nylea também, mas consegui contornar suas criaturas. Ele destruiu meu Anax, mas tinha outro na mão que ele não deu conta, encantei ele com Feral Invocation, o que fez com que meu Anax removesse uma criatura dele por turno, demorou, mas limpei o campo dele e garanti minha primeira vitória.
No segundo jogo, ele zicou na mana verde, comprou apenas uma floresta, o que facilitou o jogo pra mim, ele ficou travado com um Bow of Nylea e suas bombas que precisava de duas manas verdes para serem conjuradas na mão.

Resultado: 2x0

Seguindo com um 7x0 perfeito e com muito cansaço, decidi splitar a final e ir pra casa feliz e com uma ótima premiação.

Props:
Um bom almoço.
A sorte continua do meu lado nos selados.
Bons amigos e bons jogos.
Boas cartas na premiação.
Consegui a única carta de Theros que precisava para meu Naya Standard: Xenagos!

E que venha...
Este foi meu primeiro report sobre algum torneio, espero que tenham curtido. Se sentiram que faltou algo, avisem que estarei complementando este e  trabalhando para fazer melhor da próxima vez.
__________________________________________________________________
Henrique Amaral

Comentários
0 Comentários