terça-feira, 2 de julho de 2013

[Standard] UWG Miracles - Igreja Deck

Nota: Baixe o aplicativo AutocardAnywhere para chromefirefox einternetexplorer. Desta forma,você pode visualizar os cards de nossas listas em seu navegador ao passar o mouse acima das cartas listadas.

Olá jogadores, desta vez a Blacker Lotus vêm lhes apresentar um deck control muito interessante para estar se pilotando no formato Standard. Este é um deck muito interessante que foi desenvolvido por nosso companheiro Allison "Sossego" Cunha, para participar de um torneio Modern, isso mesmo, vocês não leram errado, ele montou um deck Standard para duelar contra grandes peixes do modern. Neste momento vocês devem estar pensando que ele não teria chances alguma contra Vendillions, Scapeshifts, Ravagers, RDWs, entre outros. Eu confesso que me peguei pensando o mesmo a princípio, mas depois de ver a lista jogando e sentindo-a na pele, vi que esta lista de nosso companheiro "Sossego" não estava alí para brincadeira.

Sem mais delongas, vamos a lista utilizada por ele:

Igreja Deck por Allison "Sossego":

23 Lands:

4 Hinterland Harbor                                                          
3 Temple Garden                                                               
4 Breeding Pool           
3 Hallowed Fountain                                       
4 Glacial Fortress           
2 Plains            
3 Island

35 Spells:
2 Cyclonic Rift             
4 Think twice
2 Dissipate
4 Syncopate
2 Druid's Deliverance
1 Mystic Genesis
2 Azorius Charm
2 Selesnya Charm
1 Simic Charm
2 Supreme Verdict
2 Plasm Capture
3 Render Silent
3 Terminus
2 Advent of the Wurm
3 Entreat the Angels

2 Planeswalker:
2 Jace, Architect of Thought

Sideboard:


1 Damnation

1 Go for the Throat
2 Steel Sabotage
2 Shadow of Doubt
2 Shred Memory
2 Negate
1 Extirpate
1 Surgical Extraction
2 Spellskite
1 Damping Matrix



Tirando seu sideboard, esta lista é 100% Standard. Ela é hard control, apresenta inúmeros counters, bounces e remoções. E utiliza de vários draws, para estar sempre soltando um milagre no turno do oponente.
Durante o torneio "Modern" a lista encarou affinity, martyr life, scapeshift, monored, UW control, entre outras listas fortes do formato e obteve sucesso contra quase todas. E finalmente, o Igreja deck cosneguiu ficar em segundo colocado em um torneio Modern.
O objetivo da lista é simples, controlar o jogo ao máximo e finalizar com fichas gingantes o jogo. Os draws aqui no tuno de seu oponente, são a chave para a vitória, afinal, fazer várias fichas de anjo no passe só pode ser bom!
Ainda temos a presença de Druid's Deliverance, um Fog que pode nos dar mais fichas, acredite essa mágica salva jogos.
O destaque aqui vai para Plasm Capture, que por mais que esta carta não aparente ser grande coisa, aqui ela brilha, aumentando de forma descomunal o "XX" de seu Entreat the Angles, por exemplo.
Como a lista foi montada às pressas, uma ou outra coisa pode ter passado desapercebido. Portanto realizei uma breve análise e fiz pequenas alterações para que o deck possa estar encarando o ambiente Standard de forma saudável.

Igreja Deck Adaptado por RickDDarkkus:


25 Lands:

4 Hinterland Harbor
4 Glacial Fortress
4 Temple Garden
4 Sunpetal Grove
3 Island
1 Plains
2 Hallowed Fountain
2 Breeding Pool
1 Alchemist's Refuge

35 Spells:
4 Sphinx's Revelation
3 Farseek             
4 Think twice
1 Dissipate
3 Syncopate
2 Druid's Deliverance
2 Azorius Charm
2 Selesnya Charm
1 Simic Charm
2 Supreme Verdict
2 Plasm Capture
2 Render Silent
2 Terminus
2 Advent of the Wurm
3 Entreat the Angels

Sideboard:

2 Oblivion Ring
2 Ground Seal
1 Rest in Peace
2 Negate
1 Dispel
1 Progenitor Mimic
3 Renounce the Guilds
2 Rhox Faithmender
1 Centaur Healer



Além de desenvolver um sideboard para lidar contra nossas desvantagens, como aggros e reanimators, alterei levemente a configuração do maindeck, de forma que o deck possa ter matchs justos contra os mais variados arquétipos do Standard.
Foram adicionadas quatro cópias de Sphinx's Revelation, como forma de prolongar ao máximo jogo e recuperar o gás no late game. Farseek também foi incluso à lista, consertando a curva de mana e agilizando um pouco o jogo no main game.
Reduzi ainda um pouco os mass removals para que pudesse implementar a curva de mana do deck. Por mais que eu não tivesse presenciado esta lista zicando com 23 lands, achei um pouco arriscado e decidi subir a curva para 25 lands. Agora com segurança nos lands, é possível ficar mais tranquilo durante o jogo quanto ao rendimento do deck.
No geral é isso pessoal, espero que tenham curtido esta lista do nosso companheiro Sossego. E aí, vocês teriam feito a lista diferente? Alterariam algo nela? Comentem aqui em baixo. Seu comentário ajuda muito nos desenvolvimentos de nossas decks lists.
Até a próxima.
_________________________________________________________________
Henrique Amaral.

Comentários
6 Comentários