terça-feira, 20 de agosto de 2013

[Lotus Report] Modern Kobold’s Den 18/08/2013

E ae galera, esse é o report do torneio Modern que joguei aqui em Belo Horizonte no domingo, 18/08/2013. Inicialmente gostaria de divulgar a comunidade no Facebook com informações de campeonatos (Link para o grupo) e agradecer ao Danilo da Kobold’s Den (Conheça a loja!) pela assistência dada aos jogadores.

Com que deck eu vou?
Essa era a pergunta que eu fazia antes do campeonato. Inicialmente, tinha algumas partes para montar um UB Mill e resolvi apostar na lista do Azazel314 (que fez 4-0 no MTGO Modern Daily - Week of 7/15/13) para jogar o campeonato. O deck acabou igual ao citado, apenas substituí cards que não tinha no sideboard: -1 Engineered Explosives, -2 Inquisition of Kozilek, +1 Slaughter Pact, +2 Ratchet Bomb.

A lista usada foi:

21 Terrenos:
4 Darkslick Shores
2 Ghost Quarter
3 Island
3 Misty Rainforest
2 Oboro, Palace in the Clouds
1 Scalding Tarn
3 Shelldock Isle
1 Swamp
2 Watery Grave

7 Creatures:
3 Augur of Bolas
4 Hedron Crab

32 Spells:
4 Archive Trap
3 Breaking/Entering
4 Crypt Incursion
4 Glimpse the Unthinkable
3 Mesmeric Orb
4 Mind Funeral
2 Surgical Extraction
4 Thought Scour
4 Visions of Beyond

Sideboard:
2 Echoing Truth
2 Hurkyl's Recall
2 Illness in the Ranks
4 Leyline of the Void
2 Ratchet Bomb
3 Slaughter Pact

Em um próximo texto tratarei da deck tech, variações possíveis e a função de cada carta no deck, pois neste, concentrarei em descrever os matches que rolaram no campeonato e como o deck se saiu.

Jogo 1: UB Mill x UB Mill (Francisco 'Arqueiro')
Parece até piada, mas não é! Entro no campeonato e pego um mirror de cara. Nesse jogo acho que ganhei quando girei um número maior no dado e comecei a primeira partida. A diferença entre os decks: ele usa Jace's Phantasm, Extirpate, Mana Leak e Damnation, enquanto eu tenho vantagem com alguns lands (Oboro, Palace in the Clouds, Ghost Quarter e Shelldock Isle, entre outros cards citados na lista acima). 

No primeiro jogo levo a melhor e queimo o grimório dele bem, entrando até Archive Trap e tenho em campo um Shelldock Isle com Mind Funeral no Hideaway para finalizar. No segundo game eu tomo uns 2 Mind Funeral dele e não tenho condições de acompanhar o rítmo, ou seja, game 3 vindo. Nesse jogo abro novamente com sorte, e quando queimo o grimório dele entra um Extirpate no cemitério que leva Surgical Extraction e, mais uma vez, vou com o Hideaway para finalizar.

Acredito que a grande vantagem do deck que utilizei no match é o foco completamente no Mill, enquanto as remoções para criaturas que ele tem se tornam cartas mortas na mão dele.

Resultado da partida: ganho por 2x1.



Jogo 2: UB Mill x UB Mill (Gabriel Lemos)
Mais um Mill! E para minha surpresa uma lista diferente! Na lista dele as magicas estão combinadas para uma boa interação com o cemitério: levo counter de Psychic Strike e quando o game está praticamente no fim (ele com umas 30 cartas no grimório e eu com umas 20) ele casta Mirko Vosk, Mind Drinker e equipa uma Trepanation Blade nele, mas eu consigo mais uma vez finalizar com o Hideaway certeiro da Shelldock Isle. No outro jogo, quase morro para minha Mesmeric Orb, ainda mais que ele faz um Consuming Aberration, entretanto, o foco em queimar o grimório faz a diferença novamente.

Vale lembrar que mesmo não aparecendo em campo, ele tinha um combo interessante: Duskmantle Guildmage + Mindcrank, além de contar com Jace’s Phantasm e Wight of Precinct Six (que pouco ou nada ajudou ele contra meu deck) para fazer do deck um “UB Mill Aggro Combo”.

Resultado da partida: ganho por 2x0.


Jogo 3: UB Mill x RG Tron (Ronaldo Carvalho)
Nada agradável um oponente que tem um Emrakul, the Aeons Torn no deck, não?! Minha sorte é que no primeiro jogo ele mulliga pra 4 e eu consigo retirar o Emrakul rapidamente do deck via Surgical Extraction e depois é só felicidade: vou queimando uma porrada de lands de urza e ele fica zicado.

No game 2 entro com 4 Leyline of the Void no lugar do Crypt Incursion e me dou bem, pois abro o jogo com uma na mão! Ainda por cima ele não entra com nada para remover encantamentos no deck, assim a Leyline reina solitária! Consigo ir queimando bem o grimório dele e estabilizo o campo com uma Mesmeric Orb, 3 Hedron Crab e o oponente com 5 lands de urza diversos e  3 cards restantes no deck, o que para o desespero dele acaba sendo a sentença de morte: mesmo castando o Emrakul da mão dele e jogando o turno extra ele morreria para a orbe!

Resultado da partida: ganho por 2x0.


Jogo 4: UB Mill x BUG Infect (Arthur Sousa)
Que match pior do que um deck que mata batendo, ora voando, ora sem poder bloquear, por volta do terceiro turno? O primeiro jogo foi moleza para o infect, inclusive porque ele entra com Distortion Strike em um Glistener Elf  para ferrar de vez. No segundo coloco 7 cartas para tentar melhorar pro meu lado: +2 Echoing Truth, +2 Ratchet Bomb e +3 Slaughter Pact no lugar de -3 Mesmeric Orb (só funcionaria se fosse para o late game) e -4 Crypt Incursion (pra que ganhar vida nessa situação?).

O side fez certa diferença, pois consigo jogar Slaughter Pact em um Glistener Elf e depois acerto um Echoing Truth quando ele só tinha 2x Blighted Agent na mesa, o que me garante o game 3. Aqui ele me mata novamente com facilidade, pois segurar um Plague Stinger batendo junto do elfo após alguns Might of Old Krosa, Groundswell e Vines of Vastwood sem que eu tenha mana sequer para tentar um Slaughter Pact no elfo.

Resultado da partida: perco por 1x2.

Resultados, premiações e outros assuntos
Com esse resultado de 3-1 acabei ficando em segundo lugar. A inscrição foi no valor de R$ 20,00 e todos jogadores ganharam um Plague Myr promo foil. A premiação do campeonato foi: 1 lugar – 10 boosters, 2 lugar – 5 boosters, 3 lugar – 3 boosters e 4 lugar – 2 boosters (Como o Danilo é um cara MUITO gente fina ele deixou os vencedores escolherem os boosters que queriam entre as edições M14, RTR, GTC e DGM!).
No próximo texto de Modern vou tratar desse deck, mostrando variações e coisas que pensei para alterá-lo.


Espero que tenham gostado e até a próxima!
_________________________________________________________________
Gianinni Pelizer

Comentários
3 Comentários