sábado, 6 de julho de 2013

[Considerações sobre M14] Xathrid Necromancer

Como todos devem ter visto, dentre algumas das cartas lançadas em M14, algumas destas acabaram tendo maior destaque que as outras, o que fez com que muitos jogadores corressem para "buildar" uma lista decente com estas cartas. E é claro que a Blacker Lotus não iria ficar de fora dessa empreitada das deck lists. Dentre as cartas interessantes que saíram nos spoilers de M14, o Xathrid Necromancer é uma das que merece destaque. Sabemos das listas de Aristocrats e suas variantes que vêm dominando o formato e juntamos A + B aqui. Não entendeu, então vamos por partes... Primeiro vamos a uma palhinha dos cards:
Deu pra entender o combo né? Temos estas três maravilhas e agora?
Release the Humans!
Pois é, precisamos de humanos na lista para fazer a interação destas três cartas funcionarem corretamente. Além dos humanos em sinergia com estas três cartas, temos a opção de utilizar Boros Reckoner com Blasphemous Act, duas cartas com uma sinergia poderosíssima entre elas mesmas.

Ok, com estes "pequenos" detalhes podemos começar a bolar uma lista...

WBR Aristocrats por RickDDarkkus:
Standard Deck

24 Lands:
4 Blood Crypt
2 Clifftop Retreat
4 Dragonskull Summit
4 Godless Shrine
4 Isolated Chapel
2 Plains
4 Sacred Foundry

25 Creatures:
3 Blood Artist
3 Xathrid Necromancer
4 Boros Reckoner
4 Cartel Aristocrat
4 Doomed Traveler
4 Falkenrath Aristocrat
3 Sin Collector

11 Spells:
3 Blasphemous Act
4 Lingering Souls
4 Tragic Slip

Sideboard:
2 Assemble the Legion
2 Duress
2 Glaring Spotlight
3 Mark of Mutiny
2 Obzedat, Ghost Council
2 Paraselene
2 Pillar of Flame

Como podem ver, além das sinergias que foram citadas acima, a lista ainda apresenta alguns humanos muito sinérgicos com a mesma, como Doomed Traveler, que além de alimentar nossas Aristocratas, faz uma ficha 1/1 voadora e uma 2/2, caso tenhamos em jogo um Xathrid Necromancer. Este Doomed Traveler é sucesso no drop do deck. Além dele, temos o Sin Collector, um ótimo humano, que pode atrapalhar com os planos do oponente, além de ser alimento para as Aristocratas e para as fichas de nosso Xathrid Necromancer. Eu nem vou comentar a hipótese de fazer um Blasphemous Act com um Reckoner em jogo, né? Quase sempre é GG.

Além desta lista, temos uma versão Junk, que abusa aqui de humanos verdes, acelerando o jogo e tendo uma estratégia um pouco diferente da última lista...

Junk Aristocrats por RickDDarkkus:
Standard Deck

24 Lands:
1 Vault of the Archangel
1 Gavony Township
4 Godless Shrine
4 Isolated Chapel
3 Overgrown Tomb
4 Sunpetal Grove
4 Temple Garden
3 Woodland Cemetery

28 Creatures:
4 Avacyn's Pilgrim
3 Blood Artist
3 Xathrid Necromancer
4 Doomed Traveler
4 Cartel Aristocrat
3 Varolz, the Scar-Striped
4 Voice of Resurgence
3 Skirsdag High Priest


8 Spells:
4 Lingering Souls
4 Tragic Slip

Sideboard:
2 Duress
2 Glaring Spotlight
3 Scavenging Ooze
2 Obzedat, Ghost Council
2 Sin Collector
2 Abrupt Decay
2 Unflinching Courage 

Nesta lista, além das interações já citadas na lista anterior, temos a sinergia de Skirsdag High Priest + Varolz, the Scar-Striped ou Cartel Aristocrat = ficha 5/5 voadora com capacidade de entrar já no terceiro turno ou mais facilmente no quarto turno. Pra mim uma criatura deste tamanho e com evasão logo no terceiro turno, só poder ser bom! Aqui, ainda adicionamos algumas cópias de Voice  of Resurgence, porque né... A carta é must have em toda lista  que rode alguns Temple Garden. Sem falar da sinergia deste com Skirsdag High Priest, ativando o Mórbido facilmente e ainda podendo virar a ficha da Voice para ativar esta habilidade (o mesmo vale para o Doomed Traveler).

Bom, espero que tenham curtido as listas, eu fiz uma simples análises das possibilidades que a mais nova carta de M14, Xathrid Necromancer, poderia nos oferecer.
Caso vocês tenham outras ideias, algo a acrescentar na lista ou modificações; Comentem, afinal, seu feedback é muito importante para nós da Blacker Lotus.


_________________________________________________________________
Henrique Amaral

Comentários
2 Comentários