domingo, 23 de junho de 2013

10 Arquétipos que aparecerão no GP Las Vegas 2013

Olá jogadores e colecionadores deste incrível card game, hoje venho traduzir diretamente do site da Wizards of teh Coast, os 10 principais arquétipos de Modern Masters que marcaram presença no Gran Prix Las Vegas:


Fonte: http://www.wizards.com


Nunca houve outro evento como este nos 20 anos de existência do Magic. E pode demorar algum tempo até que vejamos algo assim novamente. 4500 jogadores, 27.00 packs, 405 mil cartas, 145 juízes, 98.000 dedicados a, nada mais, nada menos que Magic!
E isso é apenas o primeiro dia.
O Grand Prix de Las Vegas já quebrou previsões e recordes por magnitudes inimagináveis​​. Elevou ainda, as expectativas para um torneio histórico onde os jogadores foram tentando aos poucos fazer parte deste.
E no final de semana, apenas uma pessoa vai ficar em cima das outras 4.499, como o mestre Modern Masters, o vencedor do maior torneio de Magic já realizado, e com direitos explícitos de se gabar.
Sem dizer que quase todos os melhores do Magic estrão presentes, prontos para a batalha com alguns dos arquétipos limitados mais amados da última década. Armado com nada mais do que sua inteligência, seis packs deModern Masters e a sorte de Las Vegas, os profissionais e amadores estão de olho no troféu, apenas 15 rodadas e um Top 8 fora do seu alcance.
Acompanhe o fim de semana com Marshall Sutcliffe, Gavin Verhey, Rashad Miller, Sheldon Menery e Ben Swartz trazendo-lhes cobertura em vídeo, enquanto Nate Price e Blake Rasmussen documentam este fim de semana histórico em campo. Você não vai querer perder um momento.
Porque se você não for um dos afortunados 4500 pronto para lutar em Las Vegas neste fim de semana, você vai querer experimentar o máximo possível de sua casa, trabalho ou onde quer que você esteja por não estar aqui. Afinal nunca houve um torneio de Magic assim.


Modern Masters é um dos mais profundos e mais ricos projetos de draft que já vimos. Há cerca de 10 arquétipos projetados especificamente para se explorar, além de uma infinidade de interações interessantes, combos e sinergias. E uma vez que cada card foi especificamente arrancado da timeline do formato (modern) para representar uma estratégia, realmente não há cards não jogáveis, e muito poucos medíocres. Tudo sobre a mesa!

GIGANTES 
Fonte: http://www.wizards.com



Cartas-chave:

- Xamã Cúmulo-Nimbo
Valentão de Bebumtinga
Sola Esmagadora
- Gigante Ponto Cego
Patrulheiro de Bode Alado
Kithkin Intrépido



Para se preparar para este histórico, fim de semana de uma vez-em-um-vida , foi feita uma viagem através dos 10 principais arquétipos de Modern Masters que estarão em exibição em Las Vegas, juntamente com as principais cartas comuns e incomuns de cada um. Se você está assistindo a cobertura em casa ou jogando no Magic Online, você deve conhecer estes 10 arquétipos citados.
De volta ao bloco de Lorwyn, os Giantes eram uma espécie de tribo nem um pouco amada. Xamã Cúmulo-Nimbo (Thundercloud Shaman) era a atração principal, mas jogar com o deck significava perder contra Elfos, Goblins, Elementais ou Fadas, todos os quais foram geralmente consideradas mais fortes, ironicamente, que os nossos  queridos (só que não) gigantes.
Modern Masters descolou alguns dos melhores Gigantes de Lorwyn e trocando Sola Esmagadora (Crush Underfoot) para comum, revigorou a tribo, colocando-se a frente do formato. Olhares iniciais de pró-players parecem indicar que Gigantes é uma das melhores estratégias no formato, principalmente passeado pela praga (Plague Wind) conhecida como Xamã Cúmulo-Nimbo (Thundercloud Shaman). Uma das chaves para Modern Masters é identificar uma boa estratégia, a fim de colher os frutos destas escolhas ao fim de tudo.
Você vai querer um baralho com  Valentão de Bebumtinga (Stinkdrinker Daredevil) e o subestimado  Gigante Trovejante (Thundering Giant), um componente faltou na versão original de Lorwyn. Morfolóides oferecem uma ajuda extra para aumentar seu número de gigantes, e as remoções vermelhas de criaturas vão complementar a Sola Esmagadora (Crush Underfoot) que você certamente vai estar conseguindo usar no late game.
Ah, e  Jornada de Além-Túmulo (Otherworldly Journey), o que é excelente na maioria dos decks que possa vir a utilizá-los, é ainda melhor quando estiver blinkando suas criaturas de cóleras unilaterais. E depois não venha dizer que não foi alertado.


ARTEFATOS

Fonte: http://www.wizards.com


Cartas-chave:


Gárgula do Santuário
Mecanista Feérico
Esperzoa
Escultor de Etherium
Impositor Myr
Homúnculo Real
Magibomba de Éter
Magibomba de Pirita




Primeiramente, este deck não é um deck de Afinidade, embora Batracóide (Frogmite) e Impositor Myr (Myr Enforcer) remetam a isto. O autor diz que poderia chamá-lo de robôs, mas Esperzoa, Mecanista Feérico (Faerie Mechanist) e Gárgula do Santuário (Sanctum Gargoyle) as três melhores cartas do arquétipo, particularmente não parecem robôs.
Os artefatos / afinidadade / robos / etc, é um dos favoritos do autor, porque, de acordo com ele, combina a velocidade no início do jogo com algum card advantage no late-game. É também provável que este seja o único deck que possa estar rodando apenas 15 terrenos. Sua curva termina em 4, com Mecanista Feérico (Faerie Mechanist) e Gárgula do Santuário (Sanctum Gargoyle), embora Impositor Myr (Myr Enforcer) pode ser complicado se houver dificuldade em manter artefatos em jogo. Mas Escultor de Etherium (Etherium Sculptor) melhora a curva de mana com apenas uma cópia. Com múltiplas cópias, fica ridículo.
Enquanto quem pilotar este arquétipo lutar pelas Magibomas, como todos os outros - e eles são mais importantes do que outros arquétipos, especialmente se você tiver Salvádegos dos Aurioques (Auriok salvagers) - o resto dos cards escolhidos devem ser apenas para artefatos. Mecanista Feérico e Gárgula do Santuário são as melhores cartas e Batracóide (Frogmite) é surpreendentemente medíocre. Ele certemente entrará em campo, especialmente se você estiver com um Homúnculo Real (Court Homunculus),  mas raramente entrará antes do seu terceiro turno, perdendo um pouco do seu valor.
Impositor Myr (Myr Enforcer) é uma necessidade, principalmente por causa de seu tamanho. É o seu melhor tiro, fora do Esperzoa (que é insanamente forte), jogar qualquer coisa com poder maior do que 2 ou 3, acaba sendo uma necessidade contra muitos dos decks verdes no formato.
Há outros cards que certamente se encaixa neste arquétipo e que ninguém mais vai querer eles, por não serem essenciais. É comum poder pegar todos os Operário Arconexo (Arcbound Worker), Aguilhoador Arconexo (Arcbound Stinger) e Myr de Busca (Myr retriever) e eles são um mal necessário. Myr de Busca faz um bom Gárgula do Santuário (Sanctum Gargoyle) dar um loop quando for preciso (mas é de longe, pouco versátil).


GOBLINS


Fonte: http://www.wizards.com
Cartas-chave:


- Titia Louca
- Esvoaçadora do Pântano
- Piropiche
- Marechal-de-Guerra Mogg
- Esquisitice do Vilarejo
- Gatunos do Vilarejo
- Saltacara
- Goblin Apodrecido
- Barrete Vermelho Assassino







Outro deck aggro e rápido no formato, Goblins é um dos pilares tribais de Lorwyn que teve sua card pool melhorada em Modern Masters. A maior atração é a Titia Louca (Mad Auntie)  como incomum, onde anteriormente era rara. Saltacara (Facevaulter) permite alguns truques com Marechal-de-Guerra Mogg (Mogg War Marshal), Esquisitice do Vilarejo (Warren Weirding), Barrete Vermelho Assassino (Murderous Redcap), Gatunos do Vilarejo (Warren Pilferers) e Goblin Apodrecido (Marsh Flitter). Piropiche (Tar Pitcher) tem as mesmas sinergias de um modo diferente, muitas vezes acaba dominando o campo.

Como um bônus, Goblins é a melhor tribo para algumas raras e míticas, como faz excelente uso de Confidente Sombrio (Dark Confidant) e é o melhor espaço para Semideus da Vingança (Demigod of Revenge), um card insanamente poderoso que pode ser atrasado por causa de seus requisitos de cor.
E, claro, todos os Barrete Vermelho Assassino (Murderous Redcap) são certeza neste arquétipo. Mas, a maioria das pessoas também pensarão assim.

FADAS

Fonte: http://www.wizards.com


Cartas-chave:



- Sílfide Magioclasta
- Chatonilda
- Fada das Chaves
- Bruxas Espolia-Sonho
- Silfo Larápio
- Efêmeron Errante
- Desliza-Nuvens da Fenda
- Nó Lógico
- Morte Recusada
- Vaga-Pensador
- Magibomba de Éter
- Fumaça Apimentada


Fadas está em uma posição ímpar nesse formato. Por um lado, é um arquétipo sinérgico e incrivelmente forte, provavelmente o único onde a escolha de um Morfolóide Mariposa (Mothdust Changeling) pode ser o movimento correto. Por outro lado, muitos dos melhores cards para este arquétipo - fora Sprite Spellstutter - são bons o suficiente para ser tomado por outros jogadores.
Chatonilda (Pestermite), Fada das Chaves (Latchkey Faerie), Efêmeron Errante (Errant Ephemeron), Vaga-Pensador (Mulldrifter), Desliza-Nuvens da Fenda (Cloudskate) e Magibomba de Éter (Aether Spellbomb) são todas ótimas cartas que outros decks azuis estão frequentemente muito interessados, especialmente os quatro últimos. Chatonilda (Pestermite), por exemplo, é uma voadora surpresa que pode mexer com o combate de qualquer deck que utilize azul, independentemente da afinidade por fadas ou não.
Sílfide Magioclasta (Spellstutter Sprite) e Silfo Larápio (Thieving Sprite), podem ser pegos mais tarde sem muita dificuldade. Bruxas Espolia-Sonho (Dreamspoiler Witches) e Fumaça Apimentada (Peppersmoke) são muito bons contra alguns arquétipos, e pode ser espaço ocupado desnecessariamente contra outros. Não vai ajudar muito, por exemplo, quando um Baloth de Durkwood (Durkwood Baloth) estiver correndo por baixo.
No entanto, o deck faz o melhor uso do Nó Lógico (Logic knot) e muitas vezes Morte Recusada (Death Denied), especialmente se você pegar alguns Vaga-Pensador (Mulldrifters) e Eteroquimera (Aethersnipe). O que é verdadeiramente assustador é que, apesar de brigar pelos melhores cards para o deck, Fadas é provavelmente um dos melhores arquétipos do formato.

REBELDES

Fonte: http://www.wizards.com
Cartas-chave:


- Prisioneiro do Silêncio
- Batedor Amrou
- Prega-Praga
- Perseguidores de Amrou
- Raio Ofuscante
- Armadilheiro de Rath




Este é realmente um dos arquétipos que o autor sente que foi deixado de lado um pouco desde a última vez visto no bloco de Espiral Temporal, este autor realmente, não pode explicar por que, exceto que a procura de qualquer coisa além de Prisioneiro do Silêncio (Bound in Silence) parece abaixo do esperado neste formato. E se estiver procurando Prisioneiro do Silêncio (Bound in Silence) contra um Esperzoa, bem, será um problema.
Dito isto, Armadilheiro de Rath (Rathi Trapper),  Perseguidores de Amrou (Amrou Seekers),  Prega-Praga (Blightspeaker), Batedor Amrou (Amrou Scout) e a referida Prisioneiro do Silêncio (Bound in Silence) são comuns, fazendo deste, um core forte.
Raio Ofuscante (Blinding Beam), enquanto é excelente em qualquer deck branco (sério, você já leu este card? E é comum?!), é melhor aqui, onde o seu Plink-Plink-Plink(?) pode finalmente virar a mesa rapidamente e deixar seu oponente totalmente morto.

CINCO CORES

Fonte: http://www.wizards.com


Cartas-chave:



- Alcance do Kodama
- Buscar pelo Amanhã
- Puxar para o Fundo
- Recicladores de Terrenos (Queda Ardente, Brilho de Resistência, etc)
- Vastidão Morfoterrena
- Raia Atinge-céu
- Oráculo Daguerreotipado



Em um set loco, cheio de cartas mais locas ainda, jogando com todas estas loucuras é possível ver que isso é insano. E isso é exatamente o que o estilo de 5 cores procurar fazer.
A presença, e a ordem de pega relativamente tarde, dos recicladores de terrenos em cada cor, fazem este deck alavancar, mas o verdadeiro trunfo é Alcance do Kodama (Kodama's Reach) e Buscar pelo Amanhã (Search for Tomorrow). Alcance do Kodama (Kodama's Reach) é a melhor forma de conseguir rampar lands, é preciso vários mana ramps para o deck funcionar. O problema geralmente é que quem escolhe este arquétipo, está brigando com outros drafters verdes, especialmente aqueles em estratégias de Unir em Arcana.
Mas esta escolha pode ser significativa. Além de apenas poder jogar qualquer mágica - como Eletrolisar (Electrolyze), provavelmente o melhor card do conjunto que não tem um deck em particular - este arquétipo vai ser o único a utilizar Oráculo Daguerreotipado (Etched Oracle) e um dos únicos interessados ​​em Araia Atinge-céu (Skyreach Manta). A Araia com poder total é tão grande quanto e mais barato do que os Dragões de Kamigawa e domina os céus com facilidade. Por esta razão, este arquétipo também estará muito interessado em Gárgula do Santuário (Sanctum Gargoyle).
Curiosamente, Galopar pelos Domínios (Tromp the Domains) não é realmente o que este deck está tentando fazer. Muitas vezes, cinco cores, é um estilo de controle com várias remoções (Puxar para o Fundo [Drag Down] e Queda Ardente [Fiery Fall] como os principais entre eles), card advantage e bombas para ganhar no late game. Galopar pelos Domínios (Tromp the Domains) realmente não preenche qualquer um destes papéis.
O deck é propenso a ter um começo de jogo devagar e mana inconsistente, mas pode fazer algumas das coisas mais poderosas do formato. E, isso também significa que você pode sempre levar aquele card super loco que você abriu no Pack 3. Sempre.
 
RAJADA / SUSPENDER

Fonte: http://www.wizards.com

Cartas-chave:



- Manamorfose
- Ritual Desesperado
- Esvaziar os Viveiros
- Metralha
Baloth de Durkwood
- Elemental da Fenda
- Vespa-Poeira Gigante
- Examinar as Profundezas
- Zona de Piromântico



Esse é forte. Realmente, há vários arquétipos diferentes aqui, mas eles se sobrepõem tanto que muitas vezes é difícil dizer onde um termina e o outro começa.
Por um lado, os cards com rajada impresso sobre eles - Metralha (Grape Shot) e Esvaziar os Viveiros (Empty the Warrens) - são cards de rajada bastante resilientes. Exceto quando um deck de suspender só joga-los por seu valor. E Baloth de Durkwood (Durkwood Baloth) não parece muito um card de rajada. Até múltiplas magias suspensas dar-lhe uma massa crítica para uma grande reviravolta com o rajada.
O autor diz ter visto baralhos de rajada - geralmente decks Azul / Vermelho construídos em torno da Zona de Piromântico (Pyromancer's Swath) - e também diz ter visto baralhos relativamente simples com cards de suspender - geralmente verde com splash para vermelho ou azul como a cor secundária - mas a maior parte do tempo o autor viu uma mistura dos dois. Storm é uma mecânica inerentemente forte, por isso parece que ela foi um pouco forçada a ser um mais difícil de utilizá-las juntas. Mas, for possível pegar Zona de Piromântico (Pyromancer's Swath) - é por isso que ele é o único raro listado como um carta-chave - é certamente possível.
Mantenha Elemental da Fenda (Rift Elemental) em mente se você está construindo uma lista híbrida. Ele ajuda você a sincronizar melhor suas magias suspensas para que todos eles saiam juntos, para uma grande vitória.


TALÍDIA

Fonte: http://www.wizards.com

Cartas-chave:



- Humm, Todas as Talídias? :P
Galopar pelos Domínios
- Micoderme Pálido
- Brilho de Resistência


Talídia é provavelmente o arquétipo mais subestimado no formato, mas também o mais simples. É um deck Verde-Branco de massa crítica, buscando acumular marcadores em todas as Talídias para, eventualmente, superar o oponente. Por esta razão, os pumps em massa, como Brilho de Resistência (Gelam of Resistence) ou, a melhor opção, Galopar pelos Domínios (Tromp the Domains)  são de alta qualidade aqui. Especialmente em decks Tromp, há muitas vezes splash branco e geralmente vermelho para alguns burns, embora não há nenhuma razão para outra cor que não possa preencher um papel semelhante no deck. Splash ao azul para Meloku, o Espelho Enevoado (Meloku the Clouded Mirror), por exemplo, está muito bem no tema.
O deck não é muito complicado, no entanto Micoderme Pálido (Pallid Mycoderm) causa uma impressão semelhante à um Bucho do Obzedat (Maw of the Obzedat), tornando-se uma de suas escolhas mais importantes. O objetivo é jogar criaturas, fazer Talídias, e bater.

UNIR EM ARCANA

Fonte: http://www.wizards.com


Cartas-chave:



Raio Glacial
Deprimir Pensamento
Alcance do Kodama
Kami da Hana
Morte Recusada
Sussuro de Horobi


Você sabia que a Morte Recusada (Death Denied) era uma mágica Arcana? É uma história verídica. E, com ele, isso significa que o deck de Unir em Arcana é capaz de se tornar verdadeiramente imbatível no late game, graças a Morte Recusada (Death Denied) Kami da Hana (Hana Kami), permitindo looping com unir em arcana e com mana suficiente.

O deck é difícil de conseguir, requer uma tonelada de mana, e muita brigas pelas melhores cartas - Raio Glacial (Glacial Ray) e Sussurro de Horobi (Horobi's Whisper) - com decks que não utilizam estas pelo Unir em Arcana de qualquer maneira. A parte boa é que Deprimir Pensamento (Dampen Thought) e Kami de Kana (Hana Kami) não vai ser tocado por ninguém. A má notícia é que todos terão seus dedos sujos sobre todo o resto.
O autor diz não achar isto preocupante para o draft, mas Dádiva Retirada (Gifts Ungiven) é um bom incentivo para jogar com este deck.


ESCAVAÇÃO

Fonte: http://www.wizards.com

Cartas-chave:



Colheita de Vorme
Cartas com Escavação
Principalmente Diabrete de Erva Fétida
Morte Recusada




Escavação existe. Ele está lá. É possível draftá-la. Mas, a partir da experiência do autor e ao conversar com vários profissionais, ele afirma que qualquer deck baseado em escavação parece ser algo inalcançável, frequentemente comentado, mas raramente visto.
Parte da razão é a dificuldade de contar com alguns cards. Colheita de Vorme (Worm harvest) and Morte Recusada (Death Denied) são as duas melhores razões para despejar grandes partes de suas 40 cartas no cemitério - e eles são certamente fortes razões - mas Colheita de Vorme (Worm harvest) é incomum e pesado. Morte Recusada (Death Denied) é muito menos restritivo, porém, muito mais amplamente procurada no draft.
E vários dos cards de escavação estão em alta demanda. Diabrete de Erva Fétida (Stinkweed Imp) é um card de suporte muito bom para qualquer deck com pântanos e Manto Mofado (Moldervine Cloak) é um dos melhores cards verdes para finalizar. Cão de Limo-Mor (Greater Mossdog) é bom, mas abaixo do esperado, e Ruínas de Dakmor (Dakmor Salvage) é, assim, um terreno que não escava muito. Vida Da Marga (Life from the Loam) é obviamente muito forte, mas é raro.
É possível extrair algum valor de Crime do Corvo (Raven's Crime) e Drenar Vigor (Syphon Life),  mas por outro lado, não é muito melhor do que qualquer coisa que alguém mais estará fazendo, a menos que esteja colhendo vormes para várias fichas a cada turno, ou quase isso.
Isso não quer dizer que esta deck não seja possível. Muitas vezes, apenas alguns cards de escavação podem fornecer algum valor se o drafter estiver jogando Morte Recusada (Death Denied) e às vezes aparece um Kokusho, se passou Manto Mofado (Moldervine Cloak) seguido de Colheita de Vorme (Worm harvest), é só deixar rolar.
Mesmo depois de tudo isso, ainda é preciso se preocupar com cards como Relíquia de Progenitus (Relic of Progenitus) e Xamã Cúmulo-Nimbo (Thundercloud Shaman) pode desfazer todas as fichas de vorme que seriam criadas. O deck existe, mas dificilmente aparecerá.



TODO O RESTO


Dez arquétipos não são suficiente? Existem sempre mais. Tem burn suficiente para ir por este caminho, especialmente emparelhados em uma estratégia de counter/burn com splash azul, geralmente acrescentando um pouco de mágicas arcanas em boa quantidade. Dinossauros - as criaturas vermelhas e verdes gigantes - é viável e forte, a estratégia geralmente situada firmemente sobre os ombros largos do Imperiossauro (Imperiosaur), não tão secretamente, um dos cards mais assustadores do conjunto. E Elementais, enquanto mais uma tribo de apoio, às vezes podem mudar o foco e fazer uso de Jornada de Além-Túmulo (Otherworldly Journey) e realmente destruir seus planos.

E não se surpreenda se alguém encontrar algo ainda mais loco neste fim de semana. Modern Masters é um formato profundo e rico. 4500 dos melhores jogadores de Magic no mundo estarão tentando conquistá-lo durante todo o fim de semana. Se há uma coisa que o Grand Prix de Las Vegas já ensinou, antes mesmo de começar, é de esperar o inesperado.



Felizmente, o reino do inesperado é apenas um pouco menor agora.

Continue acompanhando o coverage no próprio site oficial.


Esta não é uma tradução oficial.
Artigo Traduzido do site Wizards of The Coast.
Todos os direitos reservados.








Comentários
0 Comentários